#1 Narciso (Caravaggio)
A cena em que Elise encara seu reflexo na água foi inspirada por essa pintura e representa seus desejos egoístas por trás de sua missão no bosque da bruxa. Também, a OST que toca durante ela se chama "Narcissus".
#2 Quadro da Goldia
Na primeira Witching Hour, se você não se aproximar do quadro, presenciará a imagem de Goldia.
#3 Avós
Tanto Elise como Rozenmarine foram criadas por suas avós (a mãe de Rozenmarine foi queimada sob acusação de praticar bruxaria). Lebkuchen, aparentemente, segundo o diálogo do penúltimo encontro romântico, também foi criada pela avó.
#4 Vovó Holle é uma das Golden Maidens encontradas
Após a resolução de um puzzle opcional nos domínios de Murim (pouco antes de encontrar o Apfel), é possível acessar uma versão deturpada da casa de Elise, onde ela descobre sobre a própria origem e se depara com uma Golden Maiden que diz "Você está usando o meu broche, ainda...". O broche de Elise foi concedido pela Vovó Holle.
#5 Golden Maidens com e sem sapatinhos vermelhos
As que possuem os sapatinhos, os ganharam do Ozzy quando foram em busca de seus desejos. As que não os possuem foram sacrificadas, sendo a Boa Companhia.
#6 Elise encontra uma Golden Maiden igual a ela própria no futuro
Uma de suas falas "E pensar que eu estaria cercada de demônios no meu leito de morte..."
COUGH COUGH
#7 Julgada por bruxaria
Considerando que Walpurga rouba o corpo de Elise em outros finais, acredito que neste ela faz isso e mata Rozenmarine. Agora, há dois cenários para os quais o pessoal de Kieferberg poderia ter acordado:
1. Elise se foi e há o corpo morto de Rozenmarine, o que os faz pensar que Elise era de fato a bruxa e traiu sua outra amiga bruxa, escapando sozinha.
2. Walpurga pode ter consumido/comido o corpo de Rozenmarine (para obter mais força ou algo assim), então o pessoal não encontraria ninguém lá no dia seguinte, pensando que ambas são bruxas que conseguiram escapar ou, se houver sangue, que foram mortas pela bruxa de verdade.
#8 Biscoitos de gengibre
Quando o nome de Lebkuchen é combinado com o de Elise, 'Elisenlebkuchen', trata-se de um tipo real de lebkuchen (biscoitos de gengibre alemães) que deu origem ao nome dela.
#9 Elise quebrou a janela da Lebkuchen