Elise


    Elise foi encontrada em uma floresta ainda recém-nascida pela vovó Holle, que lhe nomeou, na Alemanha. Ela fez amizade com Lebkuchen e Freya quando criança em Kieferberg. Vovó Holle, quando em seu leito de morte, presenteou Elise com seu broche verde. Então, Elise passou a morar sozinha nas montanhas. Ela começa a ajudar o povo de Kieferberg como empregada ("maid-of-all-work" - "empregada de todo o trabalho"), ficando amarga no processo devido ao péssimo tratamento dos moradores. Depois de ter um sonho peculiar e encontrar um par de sapatos vermelho rubi em seu quintal, ela embarca em uma jornada para realizar o seu sonho de se tornar rica.

Ela é a mãe dos gêmeos Goldia e Henri em Pocket Mirror e morre ainda na infância dos filhos em razão da decadência de sua saúde devido à depressão e visões noturnas do demônio com o qual fez um acordo quando jovem.

🎀Curiosidades: 

• Um livro intitulado “Verrat”, escrito por Elise Liedl pode ser encontrado na biblioteca de Egliette. (Pocket Mirror)

• [Spoiler] Como revelado mais tarde na história de Little Goody Two Shoes, Elise foi produto de um acordo da vovó Holle com o demônio Ozzy, pois ela teria desejado a filha que nunca pôde ter. Porém, como o ritual foi realizado no bosque da bruxa Walpurga, Elise acabou possuindo um fragmento de sua alma. Ou seja, ela não tem pais e não é inteiramente humana, o que deixa dúvidas sobre como foi possível criar vida (e alma) por meio de bruxaria.

• Ela tem 18 anos durante os eventos de Little Goody Two Shoes.

• Seu tipo de torta preferido é de uva.

• Elise é lésbica, já que todos os seus interesses amorosos em Little Goody Two Shoes são garotas e ela nunca demonstrou paixão por garoto nenhum. Afirma-se que seu casamento com Roman die Heilige foi sem amor.